sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Perplexidade e o Luto

Estava aqui em Porto Alegre quieto e refletindo sobre a tragédia em Realengo,quando minhas filhas levantam chorando do seu quarto e dizem que não conseguiam dormir e me pedem um beijo, elas estavam estarrecidas, acabavam de perder 6 amigas na tragédia, fatos como este não são corriqueiros, sou criado em Realengo e não me lembro de um fato tão grotesco como este, fato que nos leva a reflexão sobre a vida de crianças que tinham sonhos e projetos e foram mortas por alguém que não sonhava, estava apenas sendo vítima de si mesmo,acabar com vidas inocentes pareceu para ele apenas uma forma de chamar atenção, estamos no meio de uma barbárie, estamos estarrecidos,um Amigo policial que estava no colégio na hora, me ligou dizendo:" Flavão nem em filme eu tinha visto isso!". Estamos orando para que Deus conforte o coração dos familiares neste momento de dor,somos muitas vezes surpreendidos por fatos como esse e pensamos :o que fazer ?, façamos a nossa parte como sociedade , sejamos canal para propagação da Paz, do Amor e da certeza que podemos mudar de alguma forma a sociedade, deixemos de olhar apenas para nossos umbigos e sejamos solidários, talvez pudessem ser nossos filhos e a esta hora poderíamos estar velando seus corpos, nosso grito é pela Paz!!.

Que Deus na sua Graça possa confortar as famílias!!!!

Karis Tou Theos

Nenhum comentário: