sexta-feira, 11 de março de 2011

Refletir e pensar também é de Deus!!!

Estou de volta e neste post quero escrever um pouco sobre algumas indagações como Crente que sou e analisando o contexto atual da qualidade de crentes que vemos por ai, acho que chegaremos a algumas conclusões que podem nos ajudar a pensar um pouco mais como Igreja de Cristo.
- Será que a igreja perdeu sua completa capacidade de raciocínio?, como pessoas que dizem ter uma unção especial conseguem arrancar até a calça dos servos?
- Já parou pra pensar que temos uma classe de "escolhidos" que Deus só revela para eles o que está "oculto", inclusive aonde achar esta grana depois também está oculto!
- Será que Cristo nos chamou para reuniões de Poder e avivamento ou para sermos servos e sal da terra e iluminar as trevas com a sua Luz em nós?
- Será que o propósito de Deus é fazer com que todos os crentes fiquem milionários, apenas fazendo campanhas e desafios, pois só um louco varrido poderia desafiar Deus, não acha?
- Temos obrigação como servos de melhorar a qualidade de vida aqui na Terra, mas crente não está preocupado com o meio ambiente , pois a maioria diz que não vai estar aqui depois mesmo!
- Será que Deus está mesmo nestas negociatas Gospel que andam rolando por ai?, pois se ele está alguma coisa está errada com ele!
- Afinal o que dizem os teólogos da prosperidade diante da Receita Federal?
:é De Deus esse dinheiro,só estou segurando pra ele!
- Por favor me expliquem aonde está este versículo que todo mundo que está na TV prega em cima, "quem dá mais, colhe mais", coitadinha da viuva!!!
- Acho que ao entrar num desses cultos ao invés de um envelope eles poderiam dar um saquinho para a gente vomitar.
- Se hoje Lutero estivesse querendo reformar a igreja ele teria que ao invés de cravar 95 teses , teria que cravar o numero de processos que os televisivos respondem, assim a massa de manobra que eles regem talvez acreditassem na farsa!
- Jesus teria que arrumar mais de um chicote se quisesse expulsar os vendilhões do templo e alguns ainda diriam que ele estava sendo usado pelo diabo, pois se levantou contra o ministério do ungido de Deus!
- Mamon agora prega e tem programa de TV! pago pelos súditos que não pensam e só seguem sem raciocinar!
- Será que Deus está preocupado em fazer espetáculos de exorcismos ao vivo, dizer que a cor que você veste é do demônio e outras baboseiras?
- Porque será que os atos proféticos só são proféticos se houver um $acrifício?
- Porque tantos homens se preocupam com titulos se Jesus se esvaziou e ao contrário deles se humilhou, e eles querem cada vez mais se encher!!!
- Talvez ainda haja esperança para o ferido, pois eles mais ferem do que curam as vidas, e Jesus espera apenas que eles se arrependam e voltem ao primeiro Amor.

Que o senhor nos dê sabedoria e graça nessa caminhada em direção a sua simplicidade e liberdade, que só se consegue quando renovamos nosso entendimento pelo Espírito Santo!!!!

KARIS TOU THEOS

Um comentário:

Lúcy Jorge disse...

Realmente os cristãos de uma maneira geral não querem meditar nas Boas Novas do Evangelho de Cristo, o qual tem as linhas gerais dos ensinamentos bíblicos e nas orientações específicas do Apóstolo Paulo, o discipulador dos gentios (nós), e demais cartas.
Todavia, parece que os crentes evangélicos (ovelhas) preferem comer na mão dos seus "pastores", esquecendo-se que: O menor no Reino (Espírito Santo em nós) é maior que João Batista(Lc.7.28), e consequentemente não devemos ser subjugados por nínguém; mas, somente ser servo do Senhor Jesus, autor e consumador de nossa fé,e também ser dirigidos pelo Espírito Santo, que nos revela o que está além da letra, na Nova Aliança do Evangelho e na sombra da Lei da Velha Aliança.

Seria uma honra receber a sua visita e comentário.

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

***Shalom***