sábado, 4 de setembro de 2010

Covardia Evangélica Brasileira

Cada dia que abro minha caixa de E-mails lá estão eles , cada vez tem uma nova "ameaça", parece que estamos vivendo cada dia mais a "Síndrome do Crente medroso", pois a cada nova ameaça vemos vários deles se reunirem, orarem, fazerem campanhas, enviarem correntes de e-mails e propagarem a nova "ameaça".
A ameaça agora é uma candidata que tem em seu quadro um Vice que faz parte da conspiração das trevas para tomar o mundo!!!!!!!!!
Bem, analisando este contexto podemos entender algumas coisas, que na verdade fazem parte do que vemos como Igreja neste tempo, o tipo de crentes que temos hoje, que espalham fatos como se fossem a última noticia, coisa de meninos espirituais.
porque se espalham essas notícias? simples:

-Estamos vivendo um tempo de superficialidade espiritual,então qualquer ameaça que venha fazer o povo que se diz de Deus fazer algum esforço , incomoda.

-A igreja no Brasil está brincando de ser Igreja e quando se vê confrontada sabe que vai sucumbir.

-De tanto a igreja não enfrentar a sua mediocridade e botar a culpa no Diabo por suas mazelas, agora se vê obrigada a confrontar o mesmo e não sabe como fazer.

- Se a Igreja fosse Igreja mesmo e não um clubinho gospel, poderíamos mudar a sociedade onde estamos inserida e mudar o cotidiano desse país.

- Se a Igreja parasse de fazer Deus de algo onde podemos arrancar alguma coisa e adorar a Deus pelo que ele é, talvez tivéssemos autoridade para qualquer confronto.

- Se ao invés de ficarmos fazendo louvorzões e parássemos para ler a Bíblia veríamos que isto já está escrito há muito tempo.

-Se deixássemos de lado a idolatria apostólica e fôssemos servir, talvez isso não tivesse tanta repercussão.

-Se a Igreja parasse de trocar seus votos por sacos de cimento e tijolos e pastores não fizessem dos púlpitos palanques estas coisas seriam apenas cumprimento da palavra.

-Se a gente saísse um pouco da nossa zona de conforto, veríamos que temos muitas coisas a fazer em prol desta sociedade.

-Será que talvez Deus não esteja agindo nesse tempo para separar os covardes dos valentes como foi feito com Gideão?.

-Pois uma coisa é orar pela Igreja perseguida, outra é ser perseguido enquanto igreja.

- Porque estar aqui e andar com a Bíblia debaixo do braço, repreender um demoniozinho aqui , outro ali, não tem muito valor diante da verdadeira perseguição que sofreram nossos irmãos do passado.

-Aliás sempre falaram que a Igreja tinha que voltar a ser como em Atos, taí uma grande oportunidade, pois fazer os sinais que eles fizeram todo mundo quer , mas sofrer o que eles sofreram é outro papo ?.

-Disseram que os Muçulmanos viriam, foi um Pânico , depois falaram da lei da Homofobia e agora das eleições, é, esse povo adora um Deus muito pequeno ,pois qualquer barulho que vai fazer eles sairem dos templos eles se assustam.

-Chega de ficar de congressos em congressos , de louvorzões em louvorzões, agora chegou a hora de mostrar quem tem essência, de separar os homens dos meninos, como disse Paulo!

-Pois ficam atrás da prosperidade e quando são confrontados se vêem vazios da palavra, mortos existenciais e espirituais.

-Raça de víboras, querem escapar da ira vindoura?, arrependam-se.

-Aprendam a pensar como o Mestre, que Disse:"não vos escandalizem com essas coisas!"

-Que tal dar uma lida em Mateus 24?.

-quem sabe ao invés de ficar no BBB e nas novelas, podíamos ler a Bíblia!

-quer tal ao invés de freqüentar as campanhas da prosperidade podíamos servir?

-Está escrito que virão dias tenebrosos, então é melhor se preparar.

-Me posiciono contra toda iniquidade.
-Me posiciono contra a pedofilia.
-Me posiciono contra a censura do pensamento.
-Me posiciono contra a censura da liberdade de expressão.
-me posiciono contra tudo aquilo que é pecado, inclusive contra alguns líderes que fizeram da Igreja, um meio de enriquecer.
- E se Deus vier a julgar esta terra, que ele encontre pelo menos alguns justos que não dobraram seus joelhos diante de Baal e de Mamon e assim alcançaremos misericórdia e a misericórdia triunfa sobre o juízo.


E por favor parem de encher minha caixa de E-mail com essas baboseiras ,pois sei em que eu tenho crido e sei que é Poderoso para me guardar, seja dos políticos , Muçulmanos ou qualquer outro que se levante, pois sou Dele!!!!!!!!

Karis tou Theos

Nenhum comentário: